61º Jogos Regionais acontecem de 20 a 30 de julho, em Sertãozinho
13/07/2017

61º Jogos Regionais acontecem de 20 a 30 de julho, em Sertãozinho
61º Jogos Regionais – Sertãozinho 2017: abertura acontece na próxima sexta-feira, dia 21, às 19h / Crédito: Divulgação

Cada vez mais Sertãozinho vem se consolidando como a “cidade do esporte” e, reforçando esse título, o município está afinando os preparativos para os 61º Jogos Regionais, que serão realizados de 20 a 30 de julho – uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada no próximo dia 21, sexta-feira, às 19h, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), com a participação de representantes das 54 cidades participantes, localizadas na 5ª região esportiva do Estado.

Na edição deste ano, serão disputadas 24 modalidades esportivas, que devem reunir 5.200 atletas. As novidades nesse quesito serão o skate e o badminton (peteca). “Sertãozinho disputará os Jogos Regionais em 21 modalidades, totalizando 350 atletas nas categorias masculina e feminina. Completando esses números, teremos 11 praças esportivas e 5 campos de futebol envolvidos nas competições, além de 38 escolas municipais e estaduais, que funcionarão como alojamentos para os atletas”, elenca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti.

Na programação da cerimônia de abertura, três apresentações exclusivas do município devem chamar a atenção: um breve jogo de exibição do Sertãozinho Hóquei Clube, e números da patinação artística e do projeto de Dança de Salão da ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada). “Estamos preparando uma festa muito bonita, para recepcionar os atletas locais e visitantes com muito carinho e respeito; e contamos com a participação da população, para prestigiar a abertura da sexta edição dos Jogos Regionais sediada por nossa cidade”, completa o secretário.

Após a cerimônia de abertura, o público presente ainda poderá torcer por Sertãozinho em sua estreia nos Jogos, contra a equipe do município de Rincão, no handebol feminino.

Vale lembrar que, mais informações sobre a 61ª edição dos Jogos Regionais podem ser acessadas no site: www.jogosregionaissertaozinho.com.br.

Congresso Técnico

A primeira grande movimentação dos 61º Jogos Regionais – Sertãozinho 2017, aconteceu na última sexta-feira, 07, com a realização do Congresso Técnico da competição, que contou com, aproximadamente, 150 pessoas representando as cidades participantes, além de autoridades estaduais e municipais.

A mesa de honra foi composta pelo vice-prefeito, Nilton César Teixeira, representando o Executivo Municipal; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti; o vereador Antônio Carlos Marcolino; o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais da 5ª região esportiva, Paulo Teixeira Gonzales; e o diretor técnico da Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Ribeirão Preto, Oscar Luiz Gonçalves.

“É uma grande satisfação para a nossa cidade receber os Jogos Regionais pela 6ª vez. A Administração Municipal está cuidando, como sempre, para que todos encontrem uma cidade bem cuidada e organizada”, pontuou o vice-prefeito Nilton César Teixeira.

Na ocasião, os representantes das cidades se inteiraram sobre questões relacionadas ao regulamento e sorteios para elaboração de tabelas das competições.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

• Imprima