Administração inaugura 1ª Etapa das Obras de Macrodrenagem, neste sábado, dia 09
07/12/2017

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho se prepara para a entrega da 1ª Etapa das Obras de Macrodrenagem do Córrego Sul. A cerimônia será no sábado, dia 09, às 9h, nas imediações das avenidas Beppe Olivares e Antônio Paschoal.

De acordo com o prefeito Zezinho Gimenez, a Macrodrenagem pode ser considerada a maior obra de infraestrutura já realizada no município. “Trata-se de uma obra de engenharia muito complexa, que exigiu extrema seriedade em todos os seus processos. Nós demos início ao projeto inicial no dia 13 de janeiro de 2013, no início de nossa terceira gestão à frente da Prefeitura; encontramos algumas dificuldades, como ocorre em obras dessa magnitude, mas, com muita determinação, seguimos firmes para que a sua 1ª Etapa fosse concluída ainda neste ano. Ou seja: em sua semana de aniversário, o município presenteia a população com uma obra importantíssima, que deve acabar com o problema de enchentes na avenida Antônio Paschoal e redondezas pelos próximos 100 anos”, destaca.

A 1ª Etapa, que será inaugurada neste sábado, dia 09, se refere aos serviços executados em 2.520 metros de canal em concreto e 1.360 metros de canal em gabiões, com valor parcial de R$ 38.150.446,08.

O valor total original do contrato foi de R$ 65.872.651,19; entretanto, com dois termos aditivos de R$ 1.774.104,69 e de R$ 1.125.548,62; o valor final atual da obra está avaliado em R$ 68.772.304,50.

Vale destacar que, a Administração Municipal aprimorou o projeto original da obra, para instalação de gradis de proteção ao longo de todo o canal do Córrego Sul. O trabalho foi iniciado a partir de janeiro de 2016, contemplando 4.334 metros de gradil, com investimento de R$ 1.098.744,97.

Também é importante pontuar que, o próximo passo é o início da 2ª Etapa da Obra (Módulo B), que contempla reservatórios de retenção, parque linear e viários de acesso. Essa etapa está aguardando a liberação da CETESB para ser iniciada. Seu valor é de R$ 27.722.205,10.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima