Administração Municipal realiza melhorias na Praça 21 de Abril
07/12/2017

Administração Municipal realiza melhorias na Praça 21 de Abril
Autoridades descerram a placa que marca a entrega das melhorias executadas na Praça 21 de Abril / Foto: Adilson Lopez

Serviços de reforma e adequação no sistema de lazer e sanitários foram entregues à população no último dia 04

A Prefeitura Municipal entregou, na última segunda-feira, 04, as benfeitorias realizadas em um dos cartões-postais da cidade, a Praça 21 de Abril; durante um ato simbólico, que também marcou o início da iluminação natalina da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS), que beneficia, maioritariamente, a tradicional “rua do comércio”, a Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

Várias autoridades acompanharam o ato, como o prefeito Zezinho Gimenez; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; o vice-prefeito Nilton César Teixeira; o vereador representante da Câmara, Renato Aparecido Schiavinato; e o presidente da ACIS, Paulo Roberto Scaranelo. Outros vereadores e secretários municipais também compareceram.

O prefeito Zezinho Gimenez aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do comércio para o crescimento da cidade como um todo. “A crise afetou muito o nosso município nos últimos anos, mas, acredito muito que ela está chegando ao fim. A cidade já está retomando o crescimento; há previsão de melhora nos empregos e isso nos dá uma expectativa muito positiva para o próximo ano. E o comércio é uma peça-chave neste contexto”, afirmou.

A Praça 21 de Abril passou por reforma e adequação no sistema de lazer (playground) e nos sanitários. Os serviços consistiram em: reforma dos sanitários com demolição, retirada e substituição de instalações hidráulicas, louças, acessórios, divisórias, portas e revestimentos cerâmicos (pisos e azulejos); instalação de piso de granito; troca da areia do playground; regularização e compactação de superfície para piso em concreto; gradil de fechamento do playground; instalação de piso drenante e pintura de paredes e esquadrias, dentre outros serviços.

O valor do contrato foi de R$ 151.696,23 - recurso proveniente de emenda parlamentar do Deputado Estadual Chico Sardelli, além de contrapartida municipal.

Vale destacar que, a Praça 21 de Abril também está passando por um amplo serviço de revitalização do piso de concreto, com aplicação de verniz, onde a Administração Municipal está investindo, aproximadamente, R$ 229 mil - recurso próprio.

E, deixando o centro da cidade ainda mais convidativo para os consumidores, a iluminação natalina da ACIS já está em funcionamento. A iniciativa da Associação representa um investimento de R$ 150 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

• Imprima