Cerca de 2500 casas devem ser vistoriadas no Mutirão contra a Dengue em Cruz das Posses
17/11/2017

Cerca de 2500 casas devem ser vistoriadas no Mutirão contra a Dengue  em Cruz das Posses
O que você fez, hoje, para combater a dengue aí, na sua casa? / Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Sertãozinho vem fazendo a sua parte na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya e, neste sábado, dia 18, das 7h às 12h, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizará, no Distrito de Cruz das Posses, o quarto e último mutirão deste ano.

Dessa forma, como nas últimas edições desses mutirões, a dica à população é retirar da residência todos os materiais que possam servir como criadouros potenciais do mosquito.

Segundo dados do Núcleo de Controle de Vetores, nos três primeiros mutirões foram recolhidas 68 toneladas de resíduos. As ações foram realizadas nos bairros Paraíso 1 e 2, Jardim Alvorada e na região da Vila “Áurea Mendes Gimenes”.

Mais do que orientar sobre o combate à dengue, os agentes, ao entrarem nos imóveis, também explicam para os moradores quanto à proliferação de ratos, baratas e escorpiões.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima