Com sucesso de público, Semana do Meio Ambiente termina com ótimas reflexões sobre o tema
14/06/2017

Foto: Assessoria de Comunicação PMS

Mais de 1800 pessoas participaram do encerramento da Semana do Meio Ambiente, no último domingo, dia 11, nas atividades oferecidas à população: Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico. Os números são da Comissão Organizadora do evento, formada por servidores da Prefeitura de Sertãozinho, especialmente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com destino a Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, as atividades ocorreram no período da manhã, e nem mesmo o friozinho conseguiu desanimar o público presente. “Nós tivemos muitos pontos positivos e uma participação enorme do público local e regional. Tenho de agradecer todos aqueles que ajudaram direta ou indiretamente esse evento que foi um sucesso, e evidentemente todo o suporte dado pela Administração Municipal Zezinho Gimenez e o vice-prefeito Nilton César Teixeira”, comentou o secretário da pasta, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.

A Semana do Meio Ambiente, que teve início no último dia 05, contou com o apoio da Câmara Municipal, da Rede Savegnago, da Biosev, do Grupo Copercana, Canaoeste e SICOOB/COCRED, além da Estre e da Unimed.

Mais ações

É válido pontuar que, no sábado, dia 10, na Praça 21 de Abril, ocorreu também a Feira Ambiental, com uma série de atividades: doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal; adoção de animais acolhidos pelo Canil Municipal; feira de trocas (troca-treco); orientações sobre descarte de resíduos sólidos; coleta de lixo eletrônico, entre outras.

No mesmo dia foi realizada a tradicional “Cãominhada”, que teve por objetivo conscientizar os cidadãos em geral sobre posse responsável e maus-tratos. Cerca de 100 pessoas levaram seus animais a participaram do evento, que percorreu ruas do centro da cidade.

O Fundo Social de Solidariedade também marcou presença e arrecadou doações para a Campanha de Agasalho, e medicamentos para a Farmácia Solidária. Além disso, a Central de Equipamentos Ortopédicos esteve presente com uma pequena oficina, aceitando a doação de muletas e cadeiras que necessitavam de conserto.

Confira alguns flashes da Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico, no domingo, e da Cãominhada, realizada no sábado.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

• Imprima