Competições da Liga Brasileira de Hóquei começam no próximo fim de semana, em Sertãozinho
18/04/2017

voltar
Competições da Liga Brasileira de Hóquei começam no próximo fim de semana, em Sertãozinho
Sertãozinho Spider representará o município na Liga Brasileira de Hockey / Foto: Adilson Lopez

Maior torneio de hóquei do país, com 25 equipes, vai até o fim do ano e terá transmissão via internet em alta resolução

Sertãozinho sediará, neste final de semana, a primeira etapa da Liga Brasileira de Hóquei (LBH) – evento que está prestes a fazer sua estreia nas quadras do Brasil.

A primeira edição do torneio se iniciará no sábado, dia 22, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), em Sertãozinho, com os cinco times que disputam a Liga Principal em ação, batalhando entre si: América Mineiro Hockey, Concórdia Hockey, Guarani Hockey Campinas, Sertãozinho Spider e Ibira Hockey.

No sábado, após cerimônia de abertura dos jogos, quatro duelos serão disputados: o América pega o Sertãozinho, às 14h, o Guarani enfrenta o Concórdia, às 15h10, o Ibira Hockey fica frente a frente com o América – que faz seu segundo duelo no dia, às 16h50 – e o Sertãozinho vai novamente às quadras, para pegar o Guarani, às 18h, fechando o calendário do dia 22.

No domingo (23), mais três confrontos: o Concórdia enfrenta o Ibira Hockey, às 10h, o Guarani pega o América, às 11h10, e o Concórdia retorna às quadras contra o Sertãozinho, às 12h45, no último jogo que encerra essa primeira bateria de duelos. Os próximos embates serão disputados a partir de julho.

Como funciona o torneio - A LBH é composta da Liga Principal, Conferência de Acesso Norte, Conferência de Acesso Sul e LBHF, que é a Liga Principal Feminina.

A Liga Principal começará 2017 com 5 equipes e, em 2018, receberá dois times: os vencedores das Conferências de Acesso Norte e Sul. As etapas ocorrerão em fins de semana distintos, e as partidas da Liga Feminina dentro do calendário das Conferências de Acesso.

Todos os times jogam contra todos e, no fim do ano, ocorrerão as decisões finais para definir os campeões das Conferências de Acesso, Liga Principal Masculina e Feminina. As etapas ocorrerão em Sertãozinho, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba

Os calendários das competições podem ser acessados pela internet:

- Calendário da Liga Principal: http://www.brhockey.com.br/lbh2017

- Calendário da Conferência de Acesso Norte: http://www.brhockey.com.br/norte

- Calendário da Conferência de Acesso Sul: http://www.brhockey.com.br/sul

- Calendário da Liga Feminina: http://www.brhockey.com.br/lbhf

Sobre a LBH 2017 - Campeonato de hockey in-line organizado pela empresa Br Hockey e baseado na Liga Principal, com duas Ligas de Acesso, nomeadas de Conferência Sul (equipes do Sul e Sudeste) e Conferência Norte (equipes do Norte, Nordeste e Centro Oeste), e a LBHF, Liga Brasileira de Hóquei Feminino.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS, com informações da Assessoria de Imprensa da BR Hockey
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •