10/12/2009

Prestadores de Serviços Optantes pelo Super Simples

1 – Estes contribuintes continuarão a estar sujeitos a todas as obrigações acessórias estabelecidas pela Lei Municipal, ou seja, apresentação da Declaração Eletronica de Serviços até o decimo dia util do mes seguinte ao declarado, emissão de livros fiscais, etc..

2 – Depois de recolhido o DARF referente ao imposto de mes de Julho/2007, os escritórios deverão encaminhar para a Divisão do ISSQN em um unico requerimento, copia dos DARFs recolhidos de seus clientes, para que possamos estar efetuando a baixa do ISSQN declarado da competencia Julho/2007.

3 – Se a Receita Federal disponibilizar para a Prefeitura, quais as empresas que tiveram sua adesão ao SUPER SIMPLES deferida, automaticamente estaremos anotando esta condição em nosso cadastro, caso contrário, estaremos anotando esta condição primeiramente com base nos DARFs que nos forem enviados, ou por requerimento das próprias empresas juntando documento da Receita Federal que ateste esta condição.

4 – A partir da competencia AGOSTO/07 a escrituração do ISSWEB será feita normalmente, mas ao fechar o movimento o sistema não disponibilizará a impressora para a emissão da Guia de Recolhimento, para as empresas em cujo cadastro constar a informação de OPTANTE PELO SUPER SIMPLES.

• Imprima
    esse Conteúdo