Concurso cultural de combate à dengue movimenta alunos do ensino fundamental de Sertãozinho
10/08/2017

Ação educativa propõe o envolvimento de crianças e adolescentes na prevenção e combate à dengue / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, está promovendo o concurso cultural “Dengue - Tô Fora!” entre os alunos da rede municipal de ensino. A ação tem como objetivo estimular a prevenção constante ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de diversas doenças, dentre elas a dengue.

Estão envolvidos no projeto alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de Sertãozinho, que serão divididos em duas turmas: o ciclo 1 (que vai do 1º ao 5º ano) e o ciclo 2 (do 6º ao 9º). A primeira turma será incumbida de fazer desenhos ou frases, já a segunda turma vai elaborar cartazes informativos, todos com referências à prevenção e ao combate do mosquito.

A comissão avaliadora será formada por representantes das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Turismo, além de profissionais do Núcleo de Controle Vetores.

Os avaliadores escolherão um trabalho de cada série, e os primeiros colocados receberão uma bicicleta cada, enquanto que os segundos lugares serão premiados com kits escolares.

A entrega dos prêmios ocorrerá durante a Feira do Livro de Sertãozinho, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, na Praça “Mané Gaiola”, com exposição dos trabalhos, que visa envolver os familiares e demais visitantes na atividade.

As empresas que apoiam este concurso são: as lojas Barãozinho, Camargo Bike, Beira Rio Materiais de Construção, Grupo Copercana,  Grupo Amarelinha  – Lojas Amarelinha da Sorte, ADDN, TGM, Uniodonto Sertãozinho Planos Odontológicos, Ouro Verde Transporte e Locação, Fergal Equipamentos Industriais, Savegnago Supermercados, Tecnos Bike e Unimed Sertãozinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima