Conferência debate “Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS público de qualidade”
14/06/2017

voltar
Conferência debate “Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS público de qualidade”
O secretário municipal de Saúde, Fabrício de Freitas Fonseca, durante abertura da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Na foto, também aparecem, da esquerda para a direita, o vereador Dino Aleixo Merlin; o vice-prefeito Nilton César Teixeira; e a

A Secretaria de Saúde de Sertãozinho e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última sexta-feira, dia 09, a primeira etapa da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde - Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS público de qualidade.

O evento, aberto à população em geral, usuários do SUS, trabalhadores e gestores da área da saúde, terá sua segunda etapa na próxima semana, e pretende trabalhar oito eixos de discussão, para elaboração de propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual.

A primeira etapa da Conferência contou com a participação de dezenas de pessoas, com destaque para o vice-prefeito, Nilton César Teixeira; o vereador Dino Aleixo Merlin; o secretário municipal de Saúde, Fabrício de Freitas Fonseca; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Divina Aparecida Oliveira.

“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão da primeira etapa da Conferência. Tivemos um público excelente que, o tempo todo, se mostrou bastante interessado. Aproveitamos a oportunidade para reforçar o convite para que todos participem da segunda etapa, que será na próxima semana”, pontua o secretário municipal de saúde, Fabrício de Freitas Fonseca.

A segunda etapa da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontecerá no próximo dia 23, sexta-feira, às 8h, no anfiteatro da FATEC, localizado à rua Jordão Borghetti, nº 480, no Jardim Recreio, com entrada aberta ao público.

“É muito importante que possamos repetir o sucesso de público da primeira etapa da Conferência, pois, neste segundo ato, teremos um momento de destaque, que será a eleição dos delegados, que representarão o município na Conferência Regional, que será realizada em julho e, a partir daí, eles também podem ser eleitos para representar a cidade nas conferências estadual e nacional”, completou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Divina Aparecida Oliveira.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Galeria de Fotos

  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •