Em breve, Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” estará em novo endereço
13/07/2017

voltar
Em breve, Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” estará em novo endereço
Nova fachada da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” que, em breve, atenderá a população de Sertãozinho de forma mais moderna e confortável / Foto: Adilson Lopez

Os amantes da leitura devem ficar atentos: a partir do 17, a Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” dará uma pausa no atendimento ao público, por um motivo muito especial – os preparativos da mudança para seu novo prédio, localizado na rua Sebastião Sampaio, nº 1.489, no Centro, no complexo que engloba a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Centro Cultural de Sertãozinho e o Centro Municipal de Memória / Museu da Cidade.

A proposta de acomodar a Biblioteca Municipal em um espaço mais amplo, moderno e dotado de acessibilidade integra o Plano de Governo da atual Administração que, nos últimos seis meses, por meio da Secretaria de Obras, vem realizando uma série de reformas e adequações no novo prédio, como construção de balcão para atendimento, reforma da copa, limpeza de pisos e pintura geral, além de adequações elétricas e hidráulicas, conforme diretrizes do Corpo de Bombeiros.

O investimento totaliza R$ 258.386,69 – recurso do Orçamento Geral do município; os serviços estão sendo executados pela empresa GG Ribeirão Construções Ltda., vencedora da licitação.

A entrega do novo prédio da Biblioteca Municipal para a população está prevista para o dia 05 de agosto, às 9h30.

Outros detalhes

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Prefeitura também investiu R$ 90 mil na aquisição de novos equipamentos e mobiliários, para modernizar os espaços do novo prédio.

“Será um ganho imenso para a população, pois, agora, a Biblioteca disponibilizará para o público computadores; sala de recursos audiovisuais que permitirá acesso a filmes e a audiolivros; sala reservada para espera ou leituras breves; uma galeria que possibilitará conhecer um pouco da história de vida do Dr. Antônio Furlan Júnior, que denomina a Biblioteca; da escritora Lygia Fagundes Telles, que é patrona de uma das salas; e do jornalista Adelino Ricciardi, que apadrinha o Salão Nobre; e haverá, também, uma modesta homenagem a todos que trabalharam ou ainda trabalham nas bibliotecas sertanezinas”, antecipa a chefe de equipamentos culturais, Sonia Maria Sarti.

A nova Biblioteca Municipal estará aberta para vários outros eventos, como, por exemplo, encontros com escritores, rodas de leitura, contação de histórias, oficinas culturais e artesanais, e até mesmo para apresentações teatrais, musicais e literárias, que já são realidades nas três bibliotecas públicas do município.

Para encerrar, uma curiosidade: hoje, a Biblioteca Municipal conta com um acervo de cerca de 30 mil livros, entre aqueles disponíveis para empréstimo e os de pesquisa no local, todos cadastrados digitalmente.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •