Em quatro mutirões contra a Dengue, Prefeitura recolhe 84 toneladas de possíveis criadouros
23/11/2017

Foto: Adilson Lopez

O balanço dos quatros mutirões contra a Dengue, realizado pela Prefeitura Municipal em Sertãozinho e Cruz das Posses, foi extremamente positivo, e os números comprovam isso.

De acordo com dados do Núcleo de Controle de Vetores, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, foram recolhidas 84 toneladas de resíduos que poderiam servir como criadouros potenciais do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

“Em Cruz das Posses, por exemplo, onde foi realizada a última ação, no dia 18, foram removidas, durante os dias que antecederam o mutirão, cerca de 8 toneladas de entulhos inservíveis e criadouros, enquanto que no dia da ação retiramos de circulação aproximadamente 8 toneladas, com cinco caminhões”, comentou um dos servidores envolvidos no trabalho, Juliano Mossin. “No Distrito, nós visitamos cerca de 2.528 imóveis, sendo que na maioria deles entramos, vistoriamos e esclarecemos algumas dúvidas de moradores”, concluiu.

Ainda segundo informações do Núcleo de Controle de Vetores, nos três primeiros mutirões, realizados nos bairros Paraíso 1 e 2, Jardim Alvorada e na região da Vila “Áurea Mendes Gimenes”, foram recolhidas 68 toneladas.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima