Empresas e associação de Sertãozinho fazem doações para a Campanha do Agasalho
13/07/2017

voltar
Empresas e associação de Sertãozinho fazem doações para a Campanha do Agasalho
Representantes do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob-Cocred repassam doação de agasalhos à secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni / Adilson Lopes

Uma verdadeira corrente solidária está formada no município de Sertãozinho, tendo por objetivo levar proteção e conforto às pessoas que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade social. Estamos falando da Campanha do Agasalho 2017, que é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade.

Nos últimos dias, cerca de 5.300 peças foram doadas à Campanha do Agasalho, por empresas sertanezinas e uma associação de bairros.

O Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob-Cocred, extremamente atuante nas ações promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, realizou, no último dia 06, o repasse de 1.800 peças arrecadadas junto aos seus colaboradores. “Sabemos que quando chega o inverno, muitas famílias carentes do nosso município sofrem e, por isso, já há alguns anos, realizamos a Campanha de Arrecadação de Agasalhos junto aos funcionários do Sistema. Temos certeza que o Fundo Social de Solidariedade irá destiná-las para quem realmente necessita e que essa ação irá aquecer muita gente”, afirmou o assessor das diretorias do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob-Cocred, Manoel Sérgio Sicchieri.

No dia seguinte, 07, por intermédio do vereador Acácio Augusto Tobias Vieira, outras duas empresas destinaram doações à Campanha do Agasalho: a Barra Mansa Alimentos, que arrecadou junto aos colaboradores 455 peças de agasalhos, e o Hotel Skala Park, que doou 28 colchões de solteiro ao Fundo Social. “Tratam-se de empresas com as quais mantenho um relacionamento bastante especial, porque já trabalhei em ambas. Ações dessa natureza são impossíveis de mensurar, pois somente quem já passou frio, sabe o real valor de uma blusa ou de um cobertor. Sei também que uma andorinha sozinha não faz verão; juntos somos mais fortes e podemos alcançar o maior número de pessoas necessitadas”, comentou o vereador.

Na mesma semana, a empresa Engevap também destinou 50 cobertores para a Campanha do Agasalho 2017.

A doação mais recente ocorreu na última quarta-feira, 12, quando a Associação Amigos do Bairro Alvorada (ABA) e o Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga” realizaram o repasse de 3 mil peças de agasalhos, que foram arrecadadas a partir de uma ação junto aos professores, alunos e funcionários.

O ato contou com a participação do vice-prefeito, Nilton César Teixeira; do diretor do Fundo Social de Solidariedade, Marcos Favaretto; do diretor do Centro Esportivo Mogiana, Fabio Henrique dos Santos; e do presidente da ABA, Osvaldo Dias, que pontuou: “estamos bastante satisfeitos com a arrecadação e, principalmente, por poder ajudar aqueles que precisam”.

Vale lembrar que, se você tem roupas em bom estado de conservação, que não utiliza mais, ainda dá tempo de fazer a sua doação para a Campanha do Agasalho 2017, que tem como pontos fixos de coleta a sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada à rua Sebastião Sampaio, nº 1.685, e a Prefeitura Municipal, que fica à rua Aprígio de Araújo, nº 837, ambos no centro da cidade; além da Guarda Civil Municipal, que está situada à rua Maria Eugênia Reis Bueno, 351, no bairro Shangri-lá, bem como outras repartições públicas. Informações: 3947-7374.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Galeria de Fotos

  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •