Jogos da 51ª Pré-Intermed chegam ao fim, movimentando positivamente a economia de Sertãozinho
19/04/2017

voltar
Jogos da 51ª Pré-Intermed chegam ao fim, movimentando positivamente a economia de Sertãozinho
FOTOS: ADILSON LOPEZ

Sertãozinho acolheu cerca de 4.000 turistas entre os dias 08 e 15 deste mês, com a realização da 51ª Pré-Intermed, dentre eles, atletas, comissões técnicas e torcedores de 11 Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo, que deram uma verdadeira injeção de ânimo no comércio em geral, principalmente, bares, lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, supermercados e setor imobiliário.

“Estimamos que, nesse período de uma semana em que a competição foi realizada, esses 4.000 visitantes foram responsáveis pela injeção de, aproximadamente, R$ 2 milhões na economia do município; algo muito significativo em um momento que há vários movimentos, em todo o país, para reaquecermos o cenário econômico”, comentou o secretário municipal de Esportes e de Lazer, Luís Fernando Laurenti.

E o comércio agradeceu, realmente. De acordo com a comerciante Marisa Milena Perticarari, proprietária da empresa Ratinho Frios, o aumento nas vendas foi significativo. “Em nosso ramo, atendemos muitos clientes de lanchonetes e percebemos que, tanto a movimentação física, quanto o volume de vendas, aumentaram de forma significativa. Durante o evento, víamos que os restaurantes, de modo geral, estavam lotados, o que é muito bom. Penso que o comércio todo está muito agradecido pela iniciativa de realização da Pré-Intermed aqui na cidade, e que o município deve mesmo investir em eventos esportivos como esse”, declarou.

A opinião da comerciante é reforçada por Sérgio Augusto Sponchiado, proprietário do Restaurante Saborella. “Eu achei a coordenação da competição muito organizada; uns dois meses antes dos jogos eles vieram visitar meu restaurante, disseram que gostaram da qualidade e que indicariam como referência para os atletas. Para mim, e creio que para os demais comerciantes da área de alimentação, foi muito viável. É muito importante promover esse tipo de evento, que ajuda a aquecer a economia da cidade”, afirmou.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS), Paulo Roberto Scaranello, o balanço do evento foi muito positivo. “É inegável o aumento do movimento no comércio. Os bares e restaurantes da cidade estavam cheios; postos de combustível trabalhando bastante no abastecimento dos veículos que transportavam os turistas; os setores imobiliário e hoteleiro também se aqueceram; enfim, foi muito bom, principalmente, porque a Pré-Intermed ocorreu em um mês que não há outros eventos na cidade. Foi uma injeção de ânimo na hora certa. Sertãozinho está no caminho correto, aproveitando sua estrutura esportiva para trazer eventos lucrativos para a economia local. Precisamos abrir as nossas portas para o turismo mesmo, sem reservas”, avaliou.

“Este evento foi importante para movimentar todo o trade turístico, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, loja de esporte, postos de combustíveis, supermercados, transportes, entre outros. Em pesquisas informais, foi unânime a aprovação desses jogos. Para Sertãozinho, que está pleiteando ser Município de Interesse Turístico junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, essa ação vem fortalecer esse pedido por ter constado em nosso calendário de eventos”, comentou a diretora de Departamento de Desenvolvimento Turístico, Elziane Ferreira Silva Sandrim.

Classificação

As três faculdades que melhor se classificaram na 51ª Pré-Intermed disputarão a divisão especial da Intermed, que será realizada em setembro, juntamente com outras oito Faculdades de Medicina. A classificação geral ficou assim:

1 - Ribeirão Preto (USP)

2 - Presidente Prudente (UNOESTE)

3 - Sorocaba (FCMS-PUC-SP)

4 - Mogi das Cruzes (UMC)

5 - Campinas (UNICAMP)

6 - Santo Amaro (UNISA)

7 - Catanduva (FAMECA)

8 - São José do Rio Preto (FAMERP)

9 - Jundiaí (FMJ)

10 - Bragança Paulista (USF)

11 - Marília (FAMEMA).

Confira alguns registros da 51ª Pré-Intermed, que movimentou Sertãozinho entre os dias 08 e 15 deste mês!


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Galeria de Fotos

  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •