Pronatec abre 330 vagas paras cursos EAD em Sertãozinho
23/11/2017

voltar
Pronatec abre 330 vagas paras cursos EAD em Sertãozinho
Assistente Administrativo é uma das capacitações oferecidas pelo Pronatec EAD, em Sertãozinho / FOTO: ADILSON LOPEZ

As inscrições para os 11 cursos do Pronatec, disponibilizados pelo Governo Federal, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, terminam na próxima quinta-feira, dia 30.

O requisito básico é a escolaridade exigida para cada curso; a inscrição deve ser feita na FUNDAM, que fica à rua Osvaldo Bertuso, nº 126, no Conjunto Habitacional “Antônio Nadaletto Mazzer” (COHAB 1), das 13h às 16h.

Podem se inscrever pessoas residentes em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, com idade acima de 15 anos. Os cursos são na modalidade EAD (Educação à Distância).

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG, CPF, número do PIS e comprovante de residência. No caso de menores, é necessária também a cópia do CPF dos pais ou responsáveis.

É válido lembrar que, as vagas serão disponibilizadas aos candidatos obedecendo a ordem de inscrição.

Confira abaixo a relação dos cursos com o respectivo número de vagas e a escolaridade exigida:

- Assistente Administrativo (30) – Ensino Médio Incompleto;

- Assistente de Recursos Humanos (30) – Ensino Médio Incompleto;

- Espanhol Básico (30) – Ensino Fundamental Incompleto;

- Inglês Básico (30) - Ensino Fundamental Incompleto;

- Operador de Caixa (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

- Recepcionista (30) – Ensino Fundamental Incompleto;

- Vendedor (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

- Auxiliar de Saúde Bucal (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

- Cuidador de Idosos (30) - Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

- Produtor de Cerveja (30) – 18 anos completos;

- Recepcionista em Serviços de Saúde (30) - Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Ainda falando de capacitação...

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que é mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e oferece diversos cursos superiores, exclusivamente, na modalidade Educação à Distância (EAD).

Essa parceria consiste em instalar o seu primeiro polo na cidade, que será uma unidade física, onde haverá estrutura de suporte aos estudantes, com um Telecentro com 50 computadores para uso durante a realização dos cursos.

A expectativa é de que, a partir de 2018, o polo de Sertãozinho passe a ofertar os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

Os cursos serão ministrados e certificados por Universidades Estaduais de ponta, tais como USP, UNICAMP e UNESP, e o acesso aos cursos se dará por meio de processo seletivo disponível a pessoas residentes em todo o Estado de São Paulo, na forma de vestibular.

De acordo com a diretoria da UNIVESP, já está sendo preparada a divulgação de datas para a realização dos vestibulares e início das aulas. Tão logo essas informações estejam disponíveis, serão amplamente divulgadas aos moradores de Sertãozinho.

O polo de Sertãozinho será instalado no mesmo prédio que abriga a FUNDAM.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •