Secretaria de Assistência Social certifica participantes do curso de confecção de bijuterias
07/12/2017

Cidadãs atendidas pelo CRAS 5 comemoram o término do curso de confecção e bijuterias / Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, certificou sete mulheres no curso de confecção de bijuterias, que foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social da Cohab 1 (CRAS 5).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, este tipo de atividade tem grande importância social. “É um tipo de ação muito importante para a população, pois é uma maneira alternativa de se conseguir uma renda extra para as famílias. Eu fico muito feliz de que a Prefeitura possa oferecer esse tipo de curso e, principalmente, que a comunidade abrace a ideia, ainda mais nesta época de crise, quando essa renda pode fazer muita diferença na vida das pessoas”, afirmou Tatiane.

Sandra Stela Rodrigues foi uma das certificadas no curso e já está fazendo outro, só que de artesanato. “Eu trabalhava como faxineira, mas comecei a ter alguns problemas de saúde e tive que parar. Foi quando eu conheci os cursos do CRAS 5 e comecei a fazer o de bijuteria. Eu me apaixonei pela equipe de lá, que é muito atenciosa e nos ajuda muito. As bijuterias que eu estou montando estão fazendo sucesso! Minhas amigas adoram, compram tudo rapidinho e eu faço um dinheiro para ajudar em casa”, contou.

Tatiane Cristina Pereira, dona de casa, decidiu participar do curso depois de uma situação bem complicada, quando o marido, que sustentava o lar, perdeu o emprego. “Estamos passando por uma crise bem difícil, e eu tenho cinco filhos para criar. Eu nunca tinha precisado do CRAS antes, e agora estou frequentando. Está sendo muito bom para mim e para todas as mulheres que frequentam os cursos; é como uma terapia. Todos lá são muito atenciosos com a gente”, afirma.

O curso, com duração de dois meses, foi contratado pela Prefeitura, através de um recurso estadual, e foi ministrado pelo Senac. Recentemente, outros CRASs receberam outros tipos de cursos, como de cuidador de idosos, organização de residência, técnicas de decoração com balões, entre outros, proporcionando que as pessoas tenham qualificação e consigam ter uma alternativa de renda, mesmo que de maneira informal.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

• Imprima