Secretaria de Obras e Serviços Públicos

FONE:
secretariadeobras@sertaozinho.sp.gov.br

Secretário: João Carlos César Mancini

Breve Currículo: é formado em Engenharia Civil. São 41 anos de experiência profissional, conduzindo e gerenciando obras de médio e grande porte em empresas privadas.

No setor público atuou como diretor de Departamento de Obras, nos anos de 1988 e 1989, e como Superintendente da PROSER, entre 1993 e 1996.

Mancini possui um vasto conhecimento na execução de obras, sendo elas verticais, horizontais, loteamentos e infraestrutura, com foco em gestão de pessoas, segurança do trabalho (SSMA) e rotinas administrativas.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é responsável pela execução de vários serviços e ações na cidade. Fazem parte dessa pasta os seguintes departamentos: Obras, Cadastro Municipal, Transportes, Trânsito e Conservação.

Departamento de Obras: é responsável pela fiscalização das obras; pelo planejamento urbano e habitação, análise e aprovação de projetos de engenharia particulares; obras públicas; gerência e tramitação de processos.

Cadastro Municipal: entre suas funções estão a análise técnica em aprovação de projetos particulares (localização e emplacamento); o cadastro de imóveis e loteamentos; a emissão de certidões; entre outras.

Departamento de Transportes: é responsável pela manutenção (preventiva e corretiva) da frota municipal (leve, pesado e máquinas). Também é responsável pela limpeza de terrenos públicos e particulares e realiza obras viárias e serviços.

Departamento de Conservação: é responsável pela conservação e manutenção de Próprios Municipais.

Também compete à pasta, administrar os cemitérios e velórios localizados no município e no Distrito de Cruz das Posses.

- Decreto  12.34278
  • Imprima