Secretaria de Obras e Serviços Públicos

secretariadeobras@sertaozinho.sp.gov.br

Secretário: Alberto Dominguez Cánovas

Breve Currículo:

Alberto Dominguez Cánovas é Engenheiro Civil formado pelo Instituto Politécnico da Universidade Moura Lacerda.

Suas experiências no serviço público começaram na década de 80, na gestão do prefeito municipal Joaquim Ademar Quim Gago Marques, quando atuou como chefe de serviços do Departamento de Obras Públicas.

De 1989 a 1992, efetivou-se no cargo de Engenheiro Civil, sendo promovido ao cargo de Assessor da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Conservação no ano de 1992.

No ano de 2001, assumiu o cargo de Diretor do Departamento de Obras do Município, onde permaneceu até novembro de 2005. Depois, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Obras até agosto de 2010 e, na sequência, ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Administração.

Em fevereiro de 2011, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Rural, permanecendo até dezembro de 2012.

Tito, como é carinhosamente conhecido, também ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Planejamento e Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Rural.

Agora, está à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é responsável pela execução de vários serviços e ações na cidade. Fazem parte dessa pasta os seguintes departamentos: Obras, Cadastro Municipal, Transportes, Trânsito e Conservação.

Departamento de Obras: é responsável pela fiscalização das obras; pelo planejamento urbano e habitação, análise e aprovação de projetos de engenharia particulares; obras públicas; gerência e tramitação de processos.

Cadastro Municipal: entre suas funções estão a análise técnica em aprovação de projetos particulares (localização e emplacamento); o cadastro de imóveis e loteamentos; a emissão de certidões; entre outras.

Departamento de Transportes: é responsável pela manutenção (preventiva e corretiva) da frota municipal (leve, pesado e máquinas). Também é responsável pela limpeza de terrenos públicos e particulares e realiza obras viárias e serviços.

Departamento de Conservação: é responsável pela conservação e manutenção de Próprios Municipais.

Também compete à pasta, administrar os cemitérios e velórios localizados no município e no Distrito de Cruz das Posses.

- Decreto  12.34278
  • Imprima