Sertãozinho é campeã geral da Final Estadual do 21º JORI
09/10/2017

Sertãozinho é campeã geral da Final Estadual do 21º JORI
O prefeito Zezinho Gimenez e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, celebram com a delegação sertanezina, a 1ª colocação na Final Estadual do 21º JORI / Fotos: Adilson Lopez

Equipe do município teve o melhor aproveitamento entre as 163 cidades participantes; ou seja, é a número 1 do Estado

Com um verdadeiro show de vigor e esportividade, a Final Estadual do 21º JORI (Jogos Regionais do Idoso) encerrou-se no domingo, dia 08, tendo a cidade-sede, Sertãozinho, como a grande campeã geral do evento, que contou com a participação de 163 municípios paulistas.

Sertãozinho ficou em primeiro lugar com um total de 79 pontos, sendo 24 das equipes femininas, 36 das masculinas e 19 na categoria mista.  Em segundo e terceiro lugares ficaram as cidades de Piracicaba, com 73 pontos, e Jundiaí, com 54, respectivamente.

De acordo com a primeira-dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, os jogos foram um sucesso, superando as expectativas. “Além dessa linda vitória da nossa delegação, em casa, o maior legado para as cidades que sediam a competição é o grande exemplo dos participantes do JORI para a população em geral, em especial aos jovens. Eles mostraram que idade é um mero detalhe; o importante é manter a mente jovem. Foi um prazer imenso receber os Jogos em Sertãozinho. Deixamos os nossos parabéns a todos que participaram da competição e àqueles que nos ajudaram a fazer essa linda festa”, afirmou Tatiane, muito entusiasmada com o resultado.

As finais do 21º JORI aconteceram entre os dias 05 e 08 de outubro, em Sertãozinho, com a participação de 1.307 atletas.

Classificação final

Os atletas sertanezinos aproveitaram a oportunidade de jogar em casa e, com muita garra, pontuaram em diversas modalidades, conquistando duas medalhas de ouro, no tênis feminino A (categoria 60 a 69 anos) e no buraco masculino. Outros dois pódios trouxeram a medalha de prata no dominó feminino e o bronze no masculino.

A delegação sertanezina também pontuou nas modalidades: bocha (6º), buraco feminino (7º), coreografia (6º), damas feminino (8º) e masculino (8º), dança de salão A (8º) e B (8º), malha (4º), xadrez (4º), tênis masculino A (6º) e B (7º), truco (5º), tênis de mesa feminino A (5º), masculino A (7º) e B (6º), vôlei feminino B (8º) e masculino A (4º).

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

• Imprima