Menu
AJUDE PROJETOS ASSISTENCIAIS DE SERTÃOZINHO COM SEU IMPOSTO DE RENDA

AJUDE PROJETOS ASSISTENCIAIS DE SERTÃOZINHO COM SEU IMPOSTO DE RENDA

Contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido a entidades que cuidam do bem-estar de crianças e adolescentes

 

Em breve começa o período para a entrega de sua declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. E você pode contribuir diretamente no auxílio ao próximo e melhorar a sociedade com o seu imposto!

 

Mas como isso é possível? O contribuinte de Sertãozinho continua pagando o mesmo valor de imposto. Mas uma porcentagem dele vai para grupos organizados que atendem crianças e adolescentes no município, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Para fazer essa destinação, o contribuinte precisa primeiro saber o valor do imposto a ser pago e fazer o cálculo do valor a ser destinado: empresas podem contribuir com 1% e pessoas físicas com 3%. Ao saber o valor da doação, é necessário fazer o depósito bancário na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

 

É importante dizer que só podem fazer a destinação pessoas que preencham o formulário completo da declaração do Imposto de Renda e empresas que tenham por base o lucro real. O contribuinte também deve se atentar ao prazo: até o dia 30 de abril. Se o depósito for realizado no último dia, deve ocorrer em horário bancário.

 

Para solicitar o recibo, o contribuinte deve enviar o comprovante de depósito para o e-mail cmdca@sertaozinho.sp.gov.br. O recibo chegará em até 10 dias úteis, pois é necessário constar assinatura do presidente do CMDCA. Caso não possua acesso à internet, é possível solicitar o recibo pessoalmente na Casa dos Conselhos, levando o comprovante de depósito. Nesse momento, o contribuinte pode informar se quer destinar o valor a todas as instituições cadastradas ou escolher o nome da instituição para a qual deseja direcionar seu imposto. Neste caso, 75% do valor serão direcionados à instituição escolhida e 25% ao FMDCA.

 

Com o recibo em mãos, é só o contribuinte digitar seus dados em sua declaração de ajuste antes de enviá-la, até o dia 30 de abril, prazo final para envio da declaração.

 

Para a secretária adjunta de Assistência Social, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, essas doações ajudam a qualificar a Rede de Atendimento e auxiliam no processo de inclusão, proteção e fortalecimento desse segmento, em especial daqueles que vivem, juntamente com suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

 

“A destinação de parte do seu imposto de renda, além de auxiliar nos atendimentos diários realizados pela rede municipal parceira, é um exercício de cidadania. Assim, você decide que parte de seu imposto fica no município, para o desenvolvimento de programas e serviços dirigidos às crianças e aos adolescentes de Sertãozinho”, declara a presidente do CMDCA, Edilaine Angelino.

 

FMDCA - FUNDO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CNPJ: 17.832.398/0001-25
Banco do Brasil
Agência: 0987-3
Conta corrente: 57.668-9

 

O CMDCA fica na Casa dos Conselhos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Epitácio Pessoa, 2.575 - Jardim Alvorada. O telefone é 3945-3610.