ALTA NO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 OBRIGA PREFEITURA A SUSPENDER AMPLIAÇÃO DE ATENDIMENTO EM UBSs DE SERTÃOZINHO

11 maro 2021

Saúde

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, suspendeu temporariamente a ampliação no horário de atendimento que estava marcado para acontecer nas UBSs do Jardim Alvorada e Cohab III, a partir da próxima segunda-feira (15).

A interrupção acontece em virtude do aumento expressivo de novos casos de covid-19 e a ampliação do horário, neste momento, iria na contramão das decisões do plano São Paulo de Flexibilização, que busca conter a disseminação do vírus.

Essa ampliação estenderia o atendimento que acontece das 7h às 17H para 7h às 19h, de segunda à sexta, para pacientes em atendimento com clínico geral.  A ideia vai de encontro ao que foi proposto no plano de governo do Dr. Wilsinho e Ricardo Alumussa.

Inicialmente a medida foi imposta diante da alta demanda por agendamentos e seria estendida a outras unidades, posteriormente, com pediatria e ginecologia. “A suspensão não é uma ação definitiva e sim temporária. Precisamos nos concentrar em conter a disseminação do vírus e cuidar do acolhimento dos pacientes em estado grave e avançado da doença”, afirma o secretário de Saúde, Dr. João Ortolan.