Menu
APESAR DA CHEGADA DA VACINA, CONTINUE ATENTO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS PARA COVID-19

APESAR DA CHEGADA DA VACINA, CONTINUE ATENTO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS PARA COVID-19

Vacinação ainda demorará a contemplar toda a população. Por isso, seguir respeitando os protocolos sanitários é essencial

 

Com o aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país, inclusive em Sertãozinho, a Prefeitura Municipal alerta para que os munícipes não descuidem das medidas de prevenção. A vacinação, que já foi iniciada para os profissionais de saúde e idosos de instituições de longa permanência, não contemplará toda a população de imediato.

 

Especialistas apontam que o aumento dos casos nas últimas semanas, deve-se às aglomerações das festas de final de ano. Por isso, é importante manter os cuidados para evitar a transmissão: usar álcool em gel, máscara, evitar aglomerações e sair de casa apenas se necessário. Vale lembrar que a prevenção é um compromisso de todos e que mais casos podem sobrecarregar os sistemas de saúde.

 

A pandemia ainda não acabou. Para passar pela reta final deste desafio, é necessária a colaboração de todos. Quem estiver com sintomas gripais, perda de olfato e paladar ou qualquer tipo de suspeita de Covid-19, deve procurar uma unidade de saúde para fazer o teste.

 

No último boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de ontem, 27, Sertãozinho registrava um total de 8.189 casos positivos da doença e 140 mortes desde o início da pandemia.