CASO JARDIM MONTREAL: SAEMAS INICIA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DA ÁREA

10 maro 2021

CASO JARDIM MONTREAL: SAEMAS INICIA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DA ÁREA

Obra de reparação deve durar três meses. Secretaria de Meio Ambiente vai acompanhar e fiscalizar os trabalhos

A Prefeitura de Sertãozinho, através do prefeito em exercício Ricardo Almussa, acompanhou o início dos trabalhos de recuperação ambiental de uma área do Jardim Montreal, na segunda-feira (08).

O trabalho é feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertãozinho (SAEMAS), como uma forma de correção de uma obra no local, executada pela própria autarquia, em dezembro do ano passado, ainda durante a antiga gestão. Na ocasião, o serviço foi feito sem licenciamento ambiental e de forma errada.

Agora, com a liberação da Polícia Ambiental, os trabalhos de recuperação foram iniciados.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em três meses. O prefeito em exercício avalia como positiva a forma como a situação vem sendo resolvida.  “É uma situação que estamos enfrentando desde o primeiro dia de governo. Estamos confiantes de que a área será recuperada em breve. Importante ressaltar que o transtorno foi diagnosticado rapidamente e a administração se colocou à disposição para solucionar o caso”, afirmou Ricardo Almussa.