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CONSUMIDORES PODEM REGISTRAR RECLAMAÇÃO NO PROCON PELO SITE

CONSUMIDORES PODEM REGISTRAR RECLAMAÇÃO NO PROCON PELO SITE

Governo federal também disponibiliza plataforma para registro de reclamações. Ferramentas possibilitam a resolução de conflitos de forma rápida e desburocratizada.

 

Com a pandemia do novo coronavírus, as plataformas online trouxeram um atendimento mais fácil. Para o consumidor, não foi diferente. O Procon e o governo federal lançaram plataformas virtuais em que o consumidor pode solucionar conflitos com as empresas cadastradas.

 

No Procon, para fazer o registro, basta acessar o site www.procon.sp.gov.br, clicar em “Faça sua reclamação” e preencher todos os formulários com documentos necessários, que também podem ser vistos no momento do preenchimento. O serviço federal pode ser acessado pelo www.consumidor.gov.br. A plataforma também tem aplicativos para todos os sistemas operacionais.

 

Antes de fazer a reclamação no Consumidor.gov, o cidadão deve verificar se a empresa tem cadastro no site pesquisando nos campos disponíveis. Cerca de 80% das reclamações registradas no site são solucionadas. As empresas respondem em um prazo de dez dias.