COVID-19: DOSES ENVIADAS PELO GOVERNO ESTADUAL NÃO SÃO SUFICIENTES PARA VACINAR POPULAÇÃO DE 72 A 74 ANOS. PREFEITURA PLEITEIA NOVAS DOSES

22 maro 2021

Saúde

A Prefeitura de Sertãozinho informa que as doses enviadas para a vacinação da faixa etária de 72 a 74 anos enviadas pelo governo estadual já se esgotaram. Foram utilizadas todas as doses recebidas. Porém, a quantidade não foi suficiente para cobrir, de fato, todas as pessoas em Sertãozinho que têm entre 72 e 74 anos.

A Secretaria de Saúde já está pleiteando mais doses para terminar a imunização. A estimativa é de que o censo feito pelo governo estadual não esteja atualizado, e que por isso não esteja atendendo a demanda sertanezina corretamente, assim como ocorreu com outras cidades da região. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde já trabalham para resolver esse problema.

Enquanto as novas doses não chegam, a aplicação das segundas doses continua todos os dias nos grupos que já foram atendidos com a primeira.