EDIÇÃO SERTANEZINA DA VIRADA SP ONLINE ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 13

8 maro 2021

Cultura e Turismo

EDIÇÃO SERTANEZINA DA VIRADA SP ONLINE ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 13

Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho já começou preparativos para participação da cidade no evento

Zé Lopes e Diego, Vozes do Sertão, Banda Marcial da Juventude, Lamento do Interior, Lucas e Luan e Orquestra Jovem. Esses grandes nomes da cultura de Sertãozinho já se reuniram no palco do Teatro Municipal para gravação da Virada SP Online Sertãozinho! O tenor Jean William também participará do evento.

Os músicos foram indicados pela Secretaria de Cultura e Turismo em 2020 e selecionados pela curadoria estadual do evento, que une a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a organização Amigos da Arte. A gravação aconteceu nos dias 3 e 4 de março, mediante agendamento e observação de todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

A edição de Sertãozinho da Virada SP Online vai acontecer no próximo dia 13, sábado, a partir das 12h. E você vai poder acompanhar o evento no conforto de sua casa! A transmissão acontece pela plataforma #CulturaEmCasa, que permite difundir de forma gratuita grandes nomes das diferentes linguagens artísticas, divulgando também as características culturais da nossa cidade para todo o Brasil e para o mundo! Para assistir, é só acessar o link https://culturaemcasa.com.br/

A VIRADA SP ONLINE

Com a impossibilidade de ser realizada presencialmente, a Virada SP foi reformulada para o formato virtual. Sertãozinho foi selecionado para integrar a Virada SP Online no programa de fomento à cultura #JuntosPelaCultura2020 junto a outros 15 municípios paulistas, que exibirão suas atrações em datas específicas. Todas as cidades selecionadas recebem o título de Capital Cultural de São Paulo e alguns municípios já realizaram o evento.

A #ViradaSPOnline Sertãozinho é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com produção e gestão da Organização Social Amigos da Arte e correalização da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.