Menu

Facebook da Prefeitura de Sertãozinho é Recuperado Após Rastreamento e Comprovação de que Pertence ao Município

5 janeiro 2021

Governo

Excluída pela gestão anterior, a página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Sertãozinho ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (primeiro dia de trabalho da administração de Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa) e também durante a manhã de hoje. Graças ao comprometimento do setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, depois de um árduo trabalho de investigação, pesquisa, várias tentativas, contato com a Central do Facebook e comprovação de que a página pertence ao município, a mídia social foi recuperada.

ENTENDA O CASO

Ao assumir a Comunicação, a nova equipe contratada pelo atual prefeito constatou que a página tinha sido “excluída permanentemente”, gerando desconforto não só na equipe de jornalistas, mas principalmente na população de Sertãozinho que já estava acostumada a acompanhar as informações de utilidade pública neste espaço desde o ano de 2013, quando foi criada.

CONFISSÃO

Em nota, a equipe de Comunicação da gestão 2017-2020 confirmou a exclusão do Facebook e também do Instagram da prefeitura e afirmou que “essas duas ferramentas foram inutilizadas de modo que a nova Administração Pública tivesse liberdade de criar suas próprias redes sociais”.

DESRESPEITO À HISTÓRIA DA CIDADE E SUA GENTE

Ocorre, porém, que o Facebook da prefeitura foi criado bem antes do governo anterior e de modo oficial, com email oficial da prefeitura, sem conta particular ou qualquer vínculo com pessoas físicas, justamente para que tivesse uma continuidade. “A mídia social de um município torna-se um importante documento eletrônico que permite pesquisas sobre os mais variados atos das administrações públicas e, consequentemente, um documento eletrônico histórico. Destruir uma página oficial, com quase oito anos de história e 40 mil seguidores, é como queimar uma biblioteca”, afirma a diretora de Comunicação da atual administração, Gislaine Spagnollo.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Governo

Inscreva-se em Nossa Newsletter