Menu
GOVERNO ESTADUAL ATUALIZA PLANO SÃO PAULO E SERTÃOZINHO VAI PARA A FASE LARANJA

GOVERNO ESTADUAL ATUALIZA PLANO SÃO PAULO E SERTÃOZINHO VAI PARA A FASE LARANJA

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) a atualização do Plano São Paulo. Com a reclassificação, a região de Ribeirão Preto vai para a fase laranja, menos restritiva. Sertãozinho acompanha a classificação da Direção Regional de Saúde (DRS) 13, que corresponde a Ribeirão Preto e região.

 

Com isso, o comércio funciona por até oito horas por dia, com o limite de fechamento até 20h. Restaurantes podem abrir para consumo no local apenas para clientes sentados até as 20h e com 40% da capacidade. Estão liberados salões de beleza e academias com as mesmas restrições.

 

A fase laranja em Sertãozinho começa a valer a partir deste sábado (6). Na quinta-feira (4), a região de Ribeirão Preto apresentou 75,8% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A média é menor do que os 82% registrados no mês de janeiro.

 

Na quarta-feira (3), o governo suspendeu o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha aos finais de semana. A medida valeria até o dia 7, mas com a nova decisão, vale apenas até o sábado (6).