IPTU 2021: PRIMEIRA PARCELA E PARCELA ÚNICA VENCEM NA PRÓXIMA QUARTA (10)

3 maro 2021

Fazenda

Munícipe tem três opções de pagamento e pode emitir 2ª via de carnê no site da Prefeitura

Encerrada a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2021, agora é a hora de o munícipe se programar para o pagamento do Imposto.

SÃO TRÊS OPÇÕES DE PAGAMENTO:

Parcela única

• Desconto: 5%
  • Vencimento: 10 de março

Parcelamento em três vezes

• Desconto: 2%
  • Vencimento: 10 de março / 12 de abril / 10 de maio

Parcelamento em 10 vezes

• Desconto: não há
  • Vencimento: todo dia 10, de março até dezembro de 2021

DESCONTO ADICIONAL

O munícipe conta ainda com um desconto adicional de 2% caso esteja em dia com o pagamento do IPTU no final de 2020, independentemente da forma de pagamento escolhida. Ou seja, todos aqueles que não possuam débitos nem parcelamentos de IPTU a vencer.

E SE EU NÃO RECEBER O CARNÊ?

O final da entrega dos carnês estava programado para o final de fevereiro. A distribuição foi realizada pelos Correios. Caso você não tenha recebido, pode consultar os valores no site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br). Também é possível gerar boleto de parcelas específicas ou baixar a segunda via do carnê. É só acessar o site e selecionar, no menu localizado no canto superior esquerdo, o link Serviços ao contribuinte. O cidadão vai encontrar as opções Emissão de boleto IPTU e 2ª via carnê IPTU.

No link Emissão de boleto IPTU, constam as parcelas do IPTU 2021 e também todos os débitos anteriores em aberto, caso existam. O contribuinte deve informar o número de inscrição do imóvel no IPTU, que consta em todos os carnês. Em seguida, deve marcar a parcela que quer pagar, clicar em gerar boleto e salvar ou imprimir o documento. É preciso aguardar 30 minutos após a geração do boleto para realizar o pagamento pela internet ou em agências bancárias e lotéricas.

Mas atenção! O total de parcelas em aberto que o sistema mostra na consulta não representa o valor do IPTU lançado e devido. O sistema mostrará as três opções de pagamento e o valor total de cada uma delas. Então o cidadão deverá ficar atento à forma de pagamento selecionada.