Menu

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR REALIZA ALISTAMENTO REMOTO

12 abril 2021

Segurança Pública

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR REALIZA ALISTAMENTO REMOTO

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR REALIZA ALISTAMENTO REMOTO

Jovens do sexo masculino nascidos em 2003 devem entrar em contato por telefone ou WhatsApp

 

Rapazes que completam 18 anos em 2021 devem alistar-se no Serviço Militar até o dia 30 de junho. Devido à pandemia de covid-19, a Junta de Serviço Militar de Sertãozinho está, temporariamente, realizando os cadastros remotamente.

 

Jovens do sexo masculino nascidos em 2003 devem entrar em contato por telefone ou WhatsApp pelo número 16 99326-0120. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para realizar o alistamento militar obrigatório, os rapazes devem enviar foto de RG, CPF e comprovante de endereço e informar número de telefone e e-mail. Quem nasceu em 2002 e não se alistou no ano passado deve realizar o procedimento esse ano.

 

Os jovens aprovados prestarão serviço militar no Exército ou na Aeronáutica por 12 meses, prazo que pode ser reduzido por dois meses ou estendido em mais seis meses. Os candidatos dispensados recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e concordam em apresentar-se caso seja necessário.

 

De acordo com a Lei nº 4.375, de 1964, o serviço militar para jovens do sexo masculino é obrigatório. Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar. Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Segurança Pública

Inscreva-se em Nossa Newsletter