MUTIRÃO DEVE VACINAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE UBSs DE SERTÃOZINHO

A prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, pretende realizar nesta segunda-feira (1), um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O procedimento vai atender ainda os profissionais de saúde que trabalham em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros Centros de Especialidades.

Nessa etapa serão imunizados todos os funcionários da linha de frente de cada unidade. “Essa grande vacinação já estava no nosso planejamento e o procedimento será feito em cada UBS, sem obrigar o profissional a deixar o posto de trabalho”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi.

Serão usadas no processo de vacinação, as doses das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford. O município estima que a imunização possa atingir cerca de 3,5 mil profissionais das áreas de saúde. Um cronograma já está sendo traçado para atingir clínicas e outros centros com atividade liberal.

A cidade deve iniciar a fase 2 da vacina, que contempla a imunização de idosos com mais de 90 anos, no dia 8 de fevereiro, junto com o calendário paulista de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com mais de 85 anos, devem ser vacinadas a partir do dia 15 de fevereiro. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada dessas doses.