Menu
MUTIRÃO DEVE VACINAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE UBSs DE SERTÃOZINHO
MUTIRÃO DEVE VACINAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE UBSs DE SERTÃOZINHO

MUTIRÃO DEVE VACINAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE UBSs DE SERTÃOZINHO

A prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, pretende realizar nesta segunda-feira (1), um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O procedimento vai atender ainda os profissionais de saúde que trabalham em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros Centros de Especialidades.

 

Nessa etapa serão imunizados todos os funcionários da linha de frente de cada unidade. “Essa grande vacinação já estava no nosso planejamento e o procedimento será feito em cada UBS, sem obrigar o profissional a deixar o posto de trabalho”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi.

 

Serão usadas no processo de vacinação, as doses das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford. O município estima que a imunização possa atingir cerca de 3,5 mil profissionais das áreas de saúde. Um cronograma já está sendo traçado para atingir clínicas e outros centros com atividade liberal.

 

A cidade deve iniciar a fase 2 da vacina, que contempla a imunização de idosos com mais de 90 anos, no dia 8 de fevereiro, junto com o calendário paulista de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com mais de 85 anos, devem ser vacinadas a partir do dia 15 de fevereiro. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada dessas doses.