Menu
PACIENTES QUE MORRERAM COM COVID-19 EM SERTÃOZINHO ESTAVAM SENDO ASSISTIDOS PELA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

PACIENTES QUE MORRERAM COM COVID-19 EM SERTÃOZINHO ESTAVAM SENDO ASSISTIDOS PELA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as 23 pessoas que morreram no período de março a abril no município, em decorrência da Covid-19, estavam sendo assistidas pela rede pública de saúde, sendo 22 delas internadas na UPA (que neste ano foi transformada em polo de atendimento exclusivo à Covid-19) e uma outra pessoa internada em Cruz das Posses.
Nenhum dos pacientes deixou de receber atendimento adequado. Ocorre, porém, que a transferência para leitos de UTI está cada vez mais complicada, uma vez que, não somente Sertãozinho, mas toda a região vem trabalhando com o limite de capacidade de atendimento.
AÇÕES
A situação é grave e a Prefeitura de Sertãozinho vem trabalhando para amenizar o problema. Além dos 29 leitos exclusivos criados na UPA, também foram ampliados os leitos de enfermaria da Santa Casa, de 4 para 9; estão sendo montados outros 10 leitos de UTI no hospital, dobrando a capacidade de atendimento, de 10 para 20 leitos; a secretaria municipal de Saúde também passou a fazer o telemonitoramento diário dos pacientes que contraíram o vírus e estão em tratamento domiciliar.
COLABORAÇÃO
Apesar de todo o trabalho, a colaboração da população é imprescindível para que a contaminação seja evitada. Uso de máscaras é obrigatório, nunca participe de aglomerações. Não leve o vírus para a sua casa. Carregue responsabilidade para não carregar culpa.
Departamento de Comunicação PMS
Na foto: Novos leitos sendo instalados na Santa Casa de Sertãozinho (Josiane Cunha/Assessoria de Imprensa da Santa Casa).