Menu
PARQUE LINEAR DE SERTÃOZINHO TEM ATIVIDADE INTERROMPIDA PARA FREQUENTADORES PARA CONCLUSÃO DA OBRA

PARQUE LINEAR DE SERTÃOZINHO TEM ATIVIDADE INTERROMPIDA PARA FREQUENTADORES PARA CONCLUSÃO DA OBRA

O Parque Linear de Sertãozinho está fechado para visitação desde esta segunda-feira, 25, por orientação da empresa que executa a obra. Como os trabalhos no local, apesar de antecipadamente ter sido inaugurado no final do ano passado, ainda não foram concluídos, a empresa informa que não pode garantir a segurança dos frequentadores. Assim, para não colocar a população em risco, a orientação da empresa foi respeitada pela secretaria municipal de Obras.
 
.
A obra ainda está sob a responsabilidade da prestadora de serviços exatamente por não ter sido concluída. O espaço ainda não conta com cercas e outros equipamentos, que serão instalados apenas em sua conclusão. O contrato com a companhia não prevê medidas de segurança aos visitantes e como a obra ainda não foi entregue ao município, a Guarda Civil Municipal também não pode arcar com essa responsabilidade.
 
.
Além disso, o grande movimento na área inviabiliza parte dos serviços finais. O espaço foi vistoriado na última sexta-feira, durante uma visita do vice-prefeito Ricardo Almussa com os secretários de Governo, Meio Ambiente, Obras e Esportes; Walter Lúcio Celline, Ivan Mello, Luiz Alberto Perticarrari e Silvio Blancacco, respectivamente.
 
.
A vistoria ainda apontou que o parque tem sido utilizado por pescadores. A prática é considerada ilegal, já que espaço tem característica de desova de peixes. “A pescaria no parque é algo preocupante, que não deveria acontecer. A Cetesb proíbe essa atividade em equipamentos dessa tipologia”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Ivan Mello.