Menu

PREFEITURA ANTECIPA CADASTRAMENTO PARA IDOSOS ACAMADOS COM MAIS DE 80 ANOS

25 fevereiro 2021

Saúde

PREFEITURA ANTECIPA CADASTRAMENTO PARA QUE NOVOS IDOSOS ACAMADOS COM MAIS DE 80 ANOS SEJAM VACINADOS CONTRA A COVID-19

PREFEITURA ANTECIPA CADASTRAMENTO PARA QUE NOVOS IDOSOS ACAMADOS COM MAIS DE 80 ANOS SEJAM VACINADOS CONTRA A COVID-19

Procedimento deve ser feito por telefone. A expectativa é de que a vacinação seja iniciada na próxima semana

 

Pensando na continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, antecipou o cadastramento para idosos acamados com mais de 80 anos. O serviço já está disponível pelo telefone (16) 99154-3419.

 

A imunização do novo grupo (80+) deve ser iniciada na próxima semana. A expectativa vem após a chegada de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Brasil, na manhã desta terça-feira (23). O imunizante será incorporado ainda hoje no plano nacional de imunização.

 

O instituto Butantan também divulgou na última terça-feira (23), a entrega de mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac para o governo federal. A expectativa é de que o montante possa auxiliar no cronograma de vacinação dos municípios. O Instituto também informou que deve disponibilizar cerca de 8 mil litros de insumo para a produção de vacinas até o início de março.

 

A notícia da chegada dos imunizantes gerou otimismo para a Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho. “O cenário traz confiança para a retomada do nosso plano de vacinação com os idosos com mais de 80 anos. É um grupo que precisa ser imunizado e o retorno das aplicações pode reduzir a chance de mutação do vírus por aqui”, comentou o secretário municipal de Saúde, Dr. João Ortolan.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Saúde

Inscreva-se em Nossa Newsletter