Menu

Prefeitura de Sertãozinho apresenta plano de vacinação contra a Covid-19

8 janeiro 2021

Saúde

Cidade vai receber cerca de 129 mil seringas e agulhas e imunização acontecerá em pontos estratégicos 

A prefeitura de Sertãozinho, através da gestão Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa, deu um grande passo no combate ao novo coronavírus.   

Durante uma entrevista coletiva, realizada no executivo, a administração apresentou os primeiros detalhes do processo de vacinação contra a COVID-19 na cidade. 

O município vai obedecer ao plano estadual de imunização e deve iniciar o processo junto com a cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Nesta primeira etapa serão vacinados apenas profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.   

No dia 08 de janeiro vai acontecer o segundo processo de vacinação com idosos acima de 75 anos. São esperadas cerca de 12 mil pessoas dessa faixa etária, de acordo com o levantamento do município com base na campanha da Influenza no ano passado.  

Essa primeira fase tem objetivo de proteger esses grupos, que representaram cerca de 77% dos óbitos no país pela doença.  

A Secretaria de Saúde de Sertãozinho vai receber cerca 129 mil kits com seringas e agulhas. A expectativa é de que a vacinação aconteça entre 8 e 10 pontos espalhados de forma estratégica na cidade. “Sertãozinho sai na frente e mostra o planejamento no combate ao novo coronavírus. Não vamos deixar ninguém para trás. Já estamos em tratativas com o governo estadual para que tudo funcione dentro da normalidade”, afirma com otimismo, o Secretário de Saúde João Ortolan. 

Na próxima semana, técnicos devem se reunir para definir o sistema de cadastramento, junto ao cartão do SUS. O documento será obrigatório para a vacinação. 

Compartilhe:

Últimas Notícias | Saúde

Inscreva-se em Nossa Newsletter