Menu
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO CONTRATA EQUIPE PARA REFORÇAR VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO CONTRATA EQUIPE PARA REFORÇAR VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Cidade pretende imunizar cerca de 3,5 mil profissionais de saúde

Com a chegada das vacinas CoronaVac e Oxford, contra a Covid-19, a Prefeitura de Sertãozinho contratou uma equipe para dar agilidade no processo de aplicação das doses.
O grupo formado por 8 enfermeiros, já percorreu locais importantes de combate à doença, como hospitais, centros de atendimento e áreas de testagem do novo coronavírus. “O objetivo é vacinar o maior número de profissionais de saúde dentro do prazo de imunização do governo estadual”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi.
A nova equipe de vacinação conta com outros três funcionários da prefeitura, totalizando 11 pessoas no processo de vacinação. A secretaria de Saúde agora planeja contratar outra equipe para auxiliar na imunização dos idosos, que está marcada pelo calendário paulista, para começar no dia 8 de fevereiro. “Esses profissionais vão dar mais celeridade no processo de vacinação dos idosos de Sertãozinho e Cruz das Posses. São pessoas em situação de risco e temos que correr contra o tempo para proteger esse grupo”, finalizou Urizzi.