Menu

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FECHA INTENÇÃO DE COMPRA DE VACINAS COM DUAS FARMACÊUTICAS

12 maro 2021

Saúde

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FECHA INTENÇÃO DE COMPRA COM DUAS FARMACÊUTICAS PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FECHA INTENÇÃO DE COMPRA COM DUAS FARMACÊUTICAS PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19

Município manifestou interesse de compra direta com fabricantes e também participa de outros dois consórcios para obter o imunizante

 

A prefeitura de Sertãozinho tem criado várias frentes para adquirir doses da vacina contra Covid-19. A administração realizou durante esta semana, uma videoconferência com representantes da farmacêutica AstraZeneca, responsável pela produção do imunizante em parceria com a Universidade de Oxford. Aqui no Brasil a produção é feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

 

Nesse encontro online, a administração manifestou o interesse de compra direta do imunizante e o documento já foi assinado. O município também manifestou interesse em adquirir a vacina russa Sputnik V. Ao todo, seriam necessárias 156 mil doses para imunizar a população ativa, de 18 a 59 anos, que não foi contemplada no grupo prioritário pelo Plano Nacional de Imunização.

 

O primeiro contato com as farmacêuticas aconteceu após o governo federal sancionar o projeto de lei que autoriza a compra dos imunizantes.

 

A prefeitura, por meio do prefeito em exercício Ricardo Almussa, realizou uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância em Saúde, Negócios Jurídicos, Câmara Municipal, através do líder de governo Babá da Farmácia, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Ceise-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e empresários. Objetivo foi traçar metas para viabilizar a aquisição dessas doses.

 

O município também já manifestou o interesse de compra do imunizante por meio dos consórcios da Frente Nacional de Prefeitos e Consórcio de Municípios da Mogiana. “Estamos 100% focados na aquisição das vacinas para salvar vidas, esse é o nosso foco. Buscaremos todas as alternativas para viabilizar essa parte. Convocamos o setor empresarial para unir forças e nos dar poder financeiro para vencer o vírus”, comenta o prefeito em exercício, Ricardo Almussa.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Saúde

Inscreva-se em Nossa Newsletter