PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INICIA AMANHÃ 2ª DOSE PARA IDOSOS ENTRE 85 E 89 ANOS

8 maro 2021

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INICIA AMANHÃ 2ª DOSE PARA IDOSOS ENTRE 85 E 89 ANOS

Município já recebeu a dosagem necessária para concluir a imunização do público alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, irá iniciar amanhã (09) a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19, em idosos entre 85 e 89 anos. A imunização terá três dias de duração e contará com drive-thru (confira locais e horário abaixo).

A pasta já recebeu nesta segunda-feira (08), 560 doses da vacina CoronaVac produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A vacinação do público alvo acontece rigorosamente, dentro do intervalo de 21 a 28 dias, indicado pela farmacêutica seguindo a eficácia do imunizante.

Com a aplicação da segunda dose, a cidade conclui a imunização do segundo grupo de idosos, já que o procedimento foi finalizado com 90+. “Sertãozinho vem seguindo o cronograma de imunização e isso nos coloca em um cenário favorável contra o novo coronavírus. Com a população vacinada será possível diminuir a circulação e mutação do vírus por aqui”, afirma o Secretário de Saúde”, Dr. João Ortolan.

O governo estadual anunciou nas redes sociais, o início da vacinação para idosos de 75 e 76 anos, a partir da próxima segunda-feira (15). A Expectativa estadual é imunizar 420 mil idosos dessa faixa etária.

Locais de Vacinação 2ª dose 85 – 89 anos 9,10 e 11 de março:

Sertãozinho - das 8h às 14h

- Centro Médico de Especialidades (R. Pedro Bigheti, 910 - Jardim Recreio, Sertãozinho)

- Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami" (Rua Washington Luiz, 1131 - Centro, Sertãozinho)

Cruz das Posses - das 8h às 14h - Complexo de Saúde UBS “Dr. Edgard Silveira Pagnano” (R.Floriano Peixoto, 1034 - Centro - Cruz das Posses,)

Drive-Thru - das 17h às 20h (apenas 09 de março)

Rua Jordão Borghetti, 250 - Jardim Recreio

Centro Administrativo "Paulo Merlin"