Menu
Prefeitura de Sertãozinho vai implantar sistema de agendamento de consultas online para desafogar atendimentos em UBSs

Prefeitura de Sertãozinho vai implantar sistema de agendamento de consultas online para desafogar atendimentos em UBSs

O sistema de agendamento on line, que será disponibilizado por meio de um aplicativo integrado ao SUS, vai agilizar e facilitar a vida do cidadão que, hoje em dia, precisa se dirigir até uma unidade de saúde para marcar sua consulta. Quem não dispor de meios digitais, poderá continuar marcando as consultas presencialmente.

O processo para implantação do aplicativo está em fase final e será disponibilizado nas próximas semanas. Esta é uma das prioridades do governo Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa: facilitar, agilizar e melhorar a qualidade de atendimento em todos os setores, principalmente na área da Saúde.

CONFUSÃO NA UBS JOSÉ PEREIRA DE CARVALHO

Na manhã de hoje, dia 10, a unidade de saúde do Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3) recebeu dezenas de pessoas que formaram uma fila no lado externo da unidade, gerando desconforto por causa do sol e preocupação com a aglomeração. O fato foi imediatamente comunicado à secretaria municipal de Saúde que, na presença do secretário Dr. João Ortolan e do secretário adjunto Renan Urizzi, se dirigiu ao local para resolver o problema.

Segundo Urizzi, a fila acabou se formando por que o agendamento para consultas foi aberto nesta data e, além das pessoas que se dirigiram até lá para esta finalidade, outras também foram buscar exames.

Após uma força-tarefa para resolver a aglomeração de pessoas, o serviço voltou à normalidade e a secretaria de Saúde confirmou que buscará agilidade no processo de implantação do agendamento de consultas on line, para que casos como o de hoje não ocorram mais.