Menu
PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXÍLIO DESEMPREGO É REFORMULADO PARA AUMENTAR BENEFÍCIOS

PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXÍLIO DESEMPREGO É REFORMULADO PARA AUMENTAR BENEFÍCIOS

O programa “Bolsa Trabalho” já tem o projeto de lei em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo e pode beneficiar sertanezinos

 

 

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), criado em 8 de junho de 1999, está passando por uma reformulação que pode beneficiar 70 mil bolsistas até o fim de 2021, em parceria com as prefeituras do estado de São Paulo. Com o novo programa, a expectativa é de que os beneficiários recebam bolsa-auxílio de até R$ 450 por mês.

 

As principais mudanças na proposta do programa são o aumento do auxílio, a possibilidade de órgãos públicos, como as prefeituras, ampliarem as bolsas, qualificação profissional online e inclusão de novos serviços de trabalho. Entre os novos serviços estão, por exemplo, a contratação de mães e pais para atuarem nas escolas, apoiando a retomada nas escolas.

 

O projeto de lei de reformulação do projeto conhecido como “Frente de Trabalho, Emprego e Renda” está aguardando aprovação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A implantação do benefício aguarda a aprovação dos deputados paulistas.