Menu

REUNIÃO DEFINE DIVERSAS MELHORIAS NO CAMINHO DA FÉ

6 abril 2021

Cultura e Turismo

REUNIÃO DEFINE DIVERSAS MELHORIAS NO CAMINHO DA FÉ

REUNIÃO DEFINE DIVERSAS MELHORIAS NO CAMINHO DA FÉ

Os avanços trarão benefícios tanto para os peregrinos, quanto para os municípios que fazem parte do Caminho

Neste início de 2021, o Caminho da Fé completa 18 anos! Uma ocasião mais que apropriada para a realização de uma reunião on-line entre a Associação dos Amigos do Caminhos da Fé (AACF), responsável pelos traçados e infraestrutura dos percursos, junto ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, e outros representantes dos municípios que integram o Ramal “Padre Donizetti”.

 

O ramal é um dos pontos de partida para o Caminho da Fé. Com início em Sertãozinho, é um dos mais longos até a cidade de Aparecida, contando com 571 quilômetros. Passa também pelas cidades de Dumont, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, terminando em Tambaú, onde viveu o Padre Donizetti, sacerdote que se dedicou à caridade e que foi beatificado pelo Vaticano em 2019.

 

Nesta última reunião foram abordados alguns temas importantes tanto para os municípios envolvidos no caminho, quanto para os peregrinos. Um deles é que a AACF está trabalhando para que o Caminho da Fé faça parte da Rede Brasileira de Trilhas. Esta rede fará a ligação de várias trilhas, atravessando o país de norte a sul. O projeto deve ser concretizado em breve.

 

Também foi falado sobre um investimento da Fundação Banco do Brasil que trará melhorias de infraestrutura no Caminho como na sinalização, pousadas e pontos de apoio. Por fim, foi discutida também a ampliação do Caminho da Fé. Este projeto já está em estudo e o novo ponto de partida seria em Barretos, passando por Sertãozinho e seguindo pelo trecho já existente.

 

A participação de Sertãozinho em uma das rotas do Caminho da Fé fomenta o Turismo Religioso, capaz de movimentar a cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato. É importante ressaltar que o Caminho está fechado ao público, devido às atuais restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Cultura e Turismo

Inscreva-se em Nossa Newsletter