SE VOCÊ JÁ LEU DOM CASMURRO, CONHECE A CAPITU. MAS HOJE VAI CONHECER A CAPITU DE SERTÃOZINHO!

12 maro 2021

Meio Ambiente

Ela não é “morena, olhos claros e grandes”, como a personagem Capitu de Machado de Assis, no livro Dom Casmurro. Mas é uma cachorrinha preta, com manchas e olhos caramelo cheios de simpatia. Jovem, de porte médio, alegre e brincalhona, Capitu é a companhia perfeita para famílias que gostam de diversão! Ela também foi vítima de abandono, recolhida com seus filhotes na rua. Passou por cuidados veterinários e aguarda adoção responsável.

Para adotar a Capitu, procure o Canil Municipal, localizado no mesmo endereço da UBS Animal: Av. José Ferreira dos Reis, 890 - Jardim Itapuã. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Não compre, adote!

VOCÊ SABIA?

Os animais são protegidos por leis federais, estaduais e municipais que definem a prática de abuso. Os atos mais comuns de maus-tratos são: abandono, agressão física, envenenamento, não procurar atendimento veterinário caso o animal esteja doente, privar o animal de água ou comida. Também é considerado abuso manter o animal em local inapropriado (sem proteção contra o sol, frio ou chuva) ou anti-higiênico (com acúmulo de fezes ou urina, por exemplo).