Menu
SECRETARIA DE FAZENDA FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE CONVÊNIOS E PARCERIAS

SECRETARIA DE FAZENDA FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE CONVÊNIOS E PARCERIAS

Objetivo foi orientar secretariado sobre realização de contratos de acordo com normas do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado

 

A Secretaria de Fazenda de Sertãozinho teve o primeiro contato com secretários da administração Dr.Wilsinho e Ricardo Almussa. A pasta comandada por Leonídio de Oliveira Júnior, fez uma apresentação sobre pontos importantes para a realização de convênios e parcerias.

 

O tema foi direcionado às pastas que realizam com frequência esses procedimentos, como secretarias de Turismo, Esportes, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. “ São secretarias que fecham acordos e é importante ter atenção com elaboração, com parte documental e execução de projetos”, comenta o secretário Leonídio.

 

O objetivo dessa orientação preliminar é ampliar o conhecimento sobre diretrizes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público, evitando futuros apontamentos das instituições.

 

A secretaria de Fazenda também apresentou modelos de prestação de contas para convênios e projetos. A pasta deve se reunir novamente com o secretariado para um treinamento nos próximos dias.