Menu
SECRETARIA DE SAÚDE ALTERA SISTEMA DE CONSULTAS EM UBSs DE SERTÃOZINHO

SECRETARIA DE SAÚDE ALTERA SISTEMA DE CONSULTAS EM UBSs DE SERTÃOZINHO

Para evitar aglomerações e aumento no risco de contágio do novo coronavírus, as Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho começaram a atender em novo formato nesta fase mais restritiva da pandemia de Covid-19. Neste momento, os pacientes com consultas agendadas nas unidades de saúde da família e especialidades estão dispensados da consulta presencial. A secretaria de Saúde entrará em contato telefônico com cada um dos agendados para remarcar as consultas ou, dependendo da necessidade, realizar de forma on line, por meio da teleconsulta.

Por ligação telefônica, o médico avaliará a necessidade ou não do atendimento presencial ao paciente, através de um procedimento prático, eficaz e confidencial.

Todas as teleconsultas ficarão registradas nos prontuários de cada paciente e no sistema RDA (Registro de Atendimento Diário). O novo sistema tem como objetivo evitar aglomerações, diminuir a circulação de pessoas e garantir a segurança de médicos e pacientes.

A secretaria de Saúde ressalta que não há motivo para preocupação, pois todos os pacientes, já agendados para algum procedimento, serão contatados pelos profissionais de saúde.