SERTÃOZINHO AVANÇA NA APLICAÇÃO DA 1ª DOSE DA VACINA PARA 77-79 E 80+

8 maro 2021

SERTÃOZINHO AVANÇA NA APLICAÇÃO DA 1ª DOSE DA VACINA PARA 77-79 E 80+

Procedimento realizado no sábado imunizou 642 pessoas

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, um mutirão de vacinação para ampliar a imunização da primeira dose dos grupos de idosos com mais de 80 e 77 a 79 anos.

A ação, que começou pela manhã e foi até o início da tarde, imunizou 642 pessoas. Desse total foram destinadas 487 doses ao grupo 77-79. O montante foi esgotado, mas já foi feito pedido de um novo lote ao governo estadual para atender os remanescentes, o que corresponde a apenas 14%. No grupo de idosos com mais de 80 anos, foram aplicadas 155 vacinas e ainda sobram doses para esse público alvo.

Essa “segunda chamada” da vacinação contra a covid-19 acontece para atender os dois públicos que não foram atendidos com a primeira remessa da vacina.

A cidade de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem cumprindo rigorosamente os intervalos entre as doses, pelos prazos estabelecidos pelos laboratórios Sinovac/CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para a eficácia dos imunizantes.