SERTÃOZINHO INICIA VACINAÇÃO DE IDOSOS Ermece Mazer, 90 anos

SERTÃOZINHO INICIA VACINAÇÃO DE IDOSOS

Calendário paulista de imunização começou nesta segunda-feira (8) com idosos acima de 90 anos

A cidade de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (8), o calendário de vacinação dos idosos contra a Covid-19.

O município segue o cronograma paulista de imunização, que começou em todo o estado de São Paulo, vacinando pessoas com idade igual ou superior a 90 anos.

Teresa dos Santos, de 90 anos, foi imunizada no Teatro Municipal. No mesmo grupo, também foi vacinado, o aposentado Ermece Mazer, de 94 anos. “Eu acho que é muito importante a vacinação, é a melhor forma de combater a doença”, comentou Eliane Mazer, filha de Ermece.

O procedimento em Sertãozinho, que acontece em quatro pontos (confira abaixo), teve movimentação tranquila durante a manhã. As equipes de vacinação também aplicaram as doses do imunizante em pessoas acamadas e com dificuldades de locomoção, vacinando pacientes em carros, nos estacionamentos. A cidade também vai disponibilizar a partir de hoje (8) e amanhã (9), o sistema drive-thru no período noturno.

A expectativa é vacinar mais de 400 idosos com a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

A cidade recebeu 460 doses na última semana. “Sertãozinho tem recebido corretamente todas as doses e isso tem trazido segurança para nosso sistema de saúde. A vacinação dos idosos é um momento histórico e importante para o município”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. João Ortolan.

Locais de vacinação:

- Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami" (Rua Washington Luiz, 1131 - Centro - Sertãozinho, SP)

- Centro de Especialidades Médicas (R. Pedro Bigheti, 910 - Jardim Recreio, Sertãozinho)

- UBS Francisco Xavier de Carvalho (R. Vitório Bisson, 396 - Cohab VIII, Sertãozinho)

- Complexo de Saúde UBS “Dr. Edgard Silveira Pagnano” (R. Floriano Peixoto, 1034 - Centro - Cruz das Posses) (Necessário agendamento)

Drive Thru – Rua Jordão Borgueti 250 – Jardim Recreio (Centro Administrativo "Paulo Merlin")

Agendamento para idosos acamados (16) 99154-3419

Horário de Vacinação: