SERTÃOZINHO NA FASE VERMELHA, DE ACORDO COM PLANO SÃO PAULO

Segundo anúncio feito pelo governador do Estado, no início da tarde de hoje, 29, a regional de Ribeirão Preto, que inclui Sertãozinho, regrediu para a fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, farmácias, postos de combustíveis, padarias, açougues, lavanderias, transporte coletivo, hotéis, pousadas, petshops, serviços de delivery.

O município já deveria cumprir as exigências aos finais de semana, de acordo com a penúltima reclassificação. Mas agora, as restrições da fase vermelha passam a valer para todos os dias, prosseguindo até o dia 05 de fevereiro, data em que o governo estadual pretende divulgar uma nova classificação.

A decisão estadual foi tomada em virtude do aumento de 82% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em nossa região, que são destinados exclusivamente para casos de Covid-19. Os dados são referentes ao levantamento da Diretoria Regional de Saúde – DRS-13.