SERTÃOZINHO RECEBE AMANHÃ A VACINA DE OXFORD CONTRA A COVID-19

A prefeitura de Sertãozinho já se prepara, através da Secretaria de Saúde, para receber 1.180 doses da vacina AstraZenica, produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses do imunizante, que chegaram no Brasil durante o final de semana, começaram a ser distribuídas ontem no estado de São Paulo e serão disponibilizadas a Sertãozinho amanhã, dia 27.

A secretaria de Saúde do município buscará as vacinas na Direção Regional de Saúde – DRS, na cidade de Ribeirão Preto.

A vacinação será direcionada ao grupo remanescente dos profissionais de saúde.

A vacina de Oxford permite um intervalo de 90 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose do imunizante, diferente da CoronaVac, que o prazo de aplicação é de 21 dias. A notícia foi bem recebida pelo Secretário de Saúde de Sertãozinho. “A chegada da segunda vacina contra a Covid-19 traz alívio e segurança aos profissionais que ficaram de fora do primeiro lote. Agora, aos poucos, esses profissionais começam a trabalhar mais tranquilos”, comentou Dr. João Ortolan.