Menu

SERTÃOZINHO SE PREPARA PARA O “TOQUE DE RESTRIÇÃO” NOTURNO A PARTIR DE HOJE, 26

26 fevereiro 2021

Casa Civil

SERTÃOZINHO SE PREPARA PARA O “TOQUE DE RESTRIÇÃO” NOTURNO A PARTIR DE HOJE, 26

SERTÃOZINHO SE PREPARA PARA O “TOQUE DE RESTRIÇÃO” NOTURNO A PARTIR DE HOJE, 26

O prefeito em exercício, Ricardo Almussa se reuniu na manhã desta sexta-feira, 26, com o comandante interino da Polícia Militar de Sertãozinho, Tenente Koto, além de secretários e funcionários municipais das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Casa Civil, Desenvolvimento Econômico e também da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária. O objetivo foi traçar as estratégias para cumprimento do “toque de restrição” determinado pelo governo do Estado de SP, das 23h às 5h, a partir de hoje, como forma de combater o avanço da Covid-19.
 
COMO FUNCIONA
De acordo com o Plano SP, das 23h às 05h, a partir de hoje, somente podem funcionar durante este horário os serviços considerados essenciais como supermercados, transporte público, postos de combustível, etc. Além disso, as pessoas deverão sair às ruas apenas se extremamente necessário.
 
FISCALIZAÇÃO
Para fiscalizar a medida, que tenta frear o aumento de pacientes internados em leitos de UTI, Sertãozinho terá o trabalho conjunto da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e equipes da Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura.
Inicialmente, todos serão orientados a cumprirem as novas regras, evitando aglomerações e festas clandestinas. Em caso de descumprimento, os casos serão encaminhados ao Ministério Público Federal para as providências cabíveis.
Além das principais avenidas, entradas e saídas do município, também haverá fiscalização em chácaras e áreas de lazer.
 
DENÚNCIAS
As denúncias de descumprimento do “toque de restrição” deverão ser feitas da seguinte forma em Sertãozinho:
- OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Telefones: 156 ou 2105-1006
E-mail: ouvidoria@sertaozinho.sp.gov.br
- GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCM)
Das 17h às 8h30, e 24h por dia aos finais de semana e feriados
Telefones: 199 e 3945-9360
 
CONSCIENTIZAÇÃO
É importante lembrar que as medidas restritivas em todo o estado de SP têm como objetivo reduzir as internações, que atingiram o maior número desde o início da pandemia.
A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos.
Compartilhe:

Últimas Notícias | Casa Civil

Inscreva-se em Nossa Newsletter