Menu
SECRETARIA DE SAÚDE DE SERTÃOZINHO VACINA PRIMEIRA PROFISSIONAL DE SAÚDE CONTRA COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE DE SERTÃOZINHO VACINA PRIMEIRA PROFISSIONAL DE SAÚDE CONTRA COVID-19

A auxiliar de enfermagem trabalha na urgência da Santa Casa há 21 anos e atua na linha de frente da pandemia

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, através do chefe da pasta Dr. João Ortolan e do secretário adjunto, Renan Urizzi, promoveu nesta quinta-feira, 21, no prédio administrativo da Santa Casa, a cerimônia de início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município. 

 

O evento, que aconteceu durante a manhã, gerou grande repercussão com a vacinação da primeira profissional de saúde. Mariléia D’Antônio, 50 anos, foi a escolhida para receber a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

A Auxiliar de enfermagem trabalha no setor de urgência da Santa Casa há mais de 21 anos. Ela atua na linha de frente da pandemia e disse estar aliviada com a aplicação da vacina contra a COVID-19. “Não estou com medo porque acredito na ciência”, comentou a profissional da saúde, que ainda sofreu um quadro depressivo durante a pandemia, mas hoje está recuperada e feliz com a possibilidade de continuar ajudando os pacientes e, ao mesmo tempo, estar imunizada.

 

O Secretário de Saúde, que esteve ao lado da primeira mulher a ser vacinada, comemorou o início da Campanha de Imunização com o grupo prioritário. “Como médico é uma grande emoção. Antigamente para tomar uma vacina demorava 10, 20 ou 30 anos. A ciência produziu, em menos de um ano, o imunizante que estamos precisando. Então hoje é um dia importante para a cidade de Sertãozinho”, comentou o chefe da pasta, Dr. João Ortolan.

 

Outros funcionários do hospital também foram vacinados pela manhã. A secretaria de Saúde de Sertãozinho estima que serão imunizados cerca de 3.200 profissionais de saúde, conforme novos lotes da vacina forem chegando. Neste momento, estão sendo vacinados apenas os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19.