Menu
UBS DO JARDIM ALVORADA OFERECE CURSO PARA GESTANTES

UBS DO JARDIM ALVORADA OFERECE CURSO PARA GESTANTES

Encontro reuniu adolescentes para apresentação de planos de amamentação e saúde bucal

 

A Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Alvorada, em Sertãozinho realizou o primeiro encontro do ano para gestantes. Por conta da pandemia e para formar um grupo menor, a direção da unidade selecionou apenas pacientes que engravidaram na adolescência.

 

O curso, criado pela equipe multidisciplinar, é voltado aos cuidados materno/infantil, durante e após a gestação. Durante o encontro, foi destacada a importância da amamentação e os benefícios do aleitamento materno para o desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês. Também foi falado sobre os reflexos da saúde bucal para as crianças nos primeiros anos de vida.

 

O setor de odontologia da unidade aposta nos cuidados durante o pré-natal como a melhor prevenção de doenças bucais nas mães e nos bebês. A amamentação natural entra como fator contribuinte nesse tipo de prevenção.

 

Todas as pacientes são monitoradas pela unidade através da Estratégia Saúde da Família (ESF) formada por médicos, enfermeiros, dentistas, assistente social e outros profissionais. A  equipe multidisciplinar deve realizar outras reuniões nas próximas semanas.