Menu
UBSs DA COHAB 3 E ALVORADA TERÃO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO A PARTIR DE 15 DE MARÇO

UBSs DA COHAB 3 E ALVORADA TERÃO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO A PARTIR DE 15 DE MARÇO

Unidades serão as primeiras a ter horário de atendimento até as 19h. A primeira especialidade e entrar no horário estendido será a Clínica Geral

 

 

A partir do dia 15 de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cohab 3 e do Alvorada iniciarão a ampliação do horário de atendimento da Atenção Básica em Saúde em Sertãozinho. As UBSs funcionavam das 7h às 17h. Agora, os atendimentos prosseguirão até as 19h. A medida faz parte do plano de governo do Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa, para melhor atender a população.

 

Neste primeiro momento, a agenda ampliada estará disponível para a Clínica Geral. As próximas especialidades que terão atendimento estendido serão a Pediatria e a Ginecologia. Segundo o secretário de Saúde de Sertãozinho, João Ortolan, a escolha foi baseada na maior demanda de agendamentos.

 

Começaremos com a Clínica Geral e ampliaremos para Pediatria e Ginecologia, posteriormente. As pessoas saem de casa muito cedo quando o posto ainda não abriu, e quando voltam para casa depois das 17h, está fechado. Com os novos horários, o trabalhador conseguirá chegar em casa, se preparar e ir para a consulta tranquilamente”, ressalta o secretário.

 

O intuito é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Básica. Com as primeiras unidades funcionando, será possível identificar a melhor maneira de ampliar o serviço nas demais unidades.